terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Uma visita inesperada. Natal de 2020


Era véspera de Natal, eu estava em casa, soou o ding-dong da campainha e fui atender. Na porta encontro um senhor de longas barbas, roupas sujas, maltrapilho dizendo que estava com fome e sede.

Ele me pediu um copo de água e algo para comer, o homem me parecia cansado, deveria estar caminhando há muito tempo. Pedi a ele que se sentasse nas cadeiras que tenho na varanda, e que estavam precisando de uma boa mão de verniz, e entrei para pegar água e um sanduiche, pois, o homem parecia não ter comido algo há muito tempo.

Até pensei em pedir a ele que envernizasse as cadeiras e poderia dar a ele algum dinheiro pelo serviço. Puxei conversa com o homem que com muita sede bebeu a água e comeu avidamente o sanduiche que lhe dei. Perguntei seu nome e ele me disse, meu nome é Jesus, sou o “Nazareno Rei dos Judeus”, mas ninguém mais me reconhece e fazem até chacota, pois quase ninguém acredita mais.

A história daquele homem maltrapilho me parecia um tanto fantasiosa, seria ele um louco? Eu me perguntava, como um ser humano pecador como eu poderia ter a graça de receber Jesus em casa no dia de Natal? Enquanto comia, sem que eu lhe dissesse nada sobre mim, ele mostrou conhecer tudo da minha família e disse, você vai ser avô no próximo ano e conhecerá a beleza de ser pai dos pais.

Fiquei embasbacado, pois ele até se lembrou que em um Natal passado em uma terra distante. Eu tive que levar uma das minhas filhas para o hospital, e ele contou que viu tudo e que mandou um anjo, que em plena noite de Natal fez com que minha filhinha com um pouco mais de uma ano saísse de lá totalmente bem.

Mesmo com todo esse conhecimento, não dei muito crédito àquele maltrapilho que dizia ser Jesus. Entrando em casa eu disse a ele que se precisasse de algo eu estaria dentro da casa e que podia descansar ali o tempo que julgasse necessário. Passada cerca de meia hora voltei à varanda para ver se o homem precisava de algo. Para minha surpresa, ele havia desaparecido, mas as minhas cadeiras que até precisavam de uma mão de verniz para se manterem conservadas estavam brilhando como novas.

Aí descobri que havia recebido uma visita especial, e que Jesus pode aparecer de várias formas para você, eu o recebi em minha casa como um homem maltrapilho e esfomeado. Você seria capaz de reconhecê-lo? Seria capaz de oferecer a ele o que você tem de melhor? Essa é a questão, nunca sabemos quando Jesus irá bater à nossa porta e de que forma. Atenda sempre.

Nenhum comentário: